Início > Star Wars > [SW] Star Wars: The Force Unveiled

[SW] Star Wars: The Force Unveiled

Nome da campanha: Star Wars: The Force Unveiled

Sistema: D20 Saga Edition

Época: Pós-Legacy era, aproximadamente 383 ABY (após a batalha de Yavin)

No começo do ano comecei uma campanha de RPG online no universo de Star Wars. A ideia era dar um avanço tecnológico ao universo, que para aumentar a franquia desenvolveu a velha república, que possui o mesmo nível tecnológico, se não ainda mais avançada, que todos os 4000 anos subsequentes. Ou seja, um cenário de ficção científica cientificamente estagnado. Não mudei muita coisa até agora, para falar a verdade (pelo menos não ainda), apenas coloquei um sistema de compartilhamento de informação, uma espécie de internet em larga escala; dei também uma melhorada nos transportes, com teletransporte de pessoas a curto alcance (do tipo Star Trek) e grandes portais para auxiliar as viagens das naves espaciais, fornecendo rotas mais seguras e a possibilidade de se alcançar facilmente outras galáxias. Também fiz uma série de mudanças políticas, reduzindo muito a influência da ordem jedi, e mesmo do próprio senado, na política da república, que agora opera de uma forma de “articulação conjunta de sistemas independentes”, que trouxe grande prosperidade econômica. E convenhamos que os jedis (ou os “assuntos jedis”) foram causa de grande parte dos problemas da república até hoje…😉

 

 

Capítulo 1: Dia de Treinamento

O primeiro capítulo começou com vários personagens, alguns não jedis, e se desenvolveu em várias linhas paralelas. Mas como só 20% dos personagens continuaram a jogar, vou resumir apenas o que chegou até o fim.

Mestre K'Kruhk: o jedi Rambo

A campanha começa com os mestres conhecendo seus mais novos padawans e depois levando-os ao campo de treino básico. Mas depois que os padawans terminam o percurso, seus mestres não estão mais ali. Eles então decidem se aventurar pela floresta do lado de fora da academia, atendendo um suposto chamado da Força. Lá eles encontram uma nave caída, e mandam os civis irem para a academia usando truque mental contra eles. Eles ficam discutindo até que um dos mestres chega e esconde os estudantes de um grupo de criminosos, que aparentemente estavam atrás dos civis que caíram no planeta.

Para não causarem mais problemas, o mestre manda eles ficarem ali que a academia ficasse fora de perigo. Eles continuam andando pela floresta, até que começa a chover e eles encontram um buraco com um certo brilho lá no fundo. Eles descem ele e descobre uma caverna de cristais, e encontram Ne’Shel escondida lá dentro. Ela é uma yuuzhan vong jovem que carregava alguns experimentos científicos. Todo o grupo decide continuar andando pela caverna, até que encontram uma grande porta em um salão esculpido dentro da caverna. Quando a grande porta de pedra abre, um enxame de Drochs surge lá de dentro e atacam os jovens.

Bichinho simpático

Depois de se livrarem dos insetos eles entram pela porta e encontram um túmulo de guerreiros antigos, e encontram também o espírito guardião do lugar, Euna Meth, que tinha mais de trinta mil anos de idade. O espírito explica os segredos do universo e de tudo o que ele contém para os padawans, mas eles não dão muita bola pra isso, até que chega um momento que o espírito avisa que algumas criaturas perigosas deixadas lá a muito tempo haviam percebido a chegada de estranhos ali, e fala para os padawans fugirem. Eles saem por um outro caminho, fugindo de alguns Tuk’atas. Eles conseguem matar alguns, e o último é morto pelo mestre K’Kruhk, que a yuuzhan vong deve ir com ele, e os padawans devem voltar para os seus mestres.

Todos os que sobraram voltaram para a academia, deduraram tudo o que aconteceu para todos ali e voltaram a treinar com seus mestres. Fim do capítulo 1.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: