Início > Aleatórios > [Drops] ShanghAI Lectures

[Drops] ShanghAI Lectures

ShanghAI

ShanghAI Lectures foi uma série de 10 aulas sobre inteligência, natural e artificial. Um diferencial nelas foi o fato de que elas são realizadas naa universidade de Zurique, na Suíça, e transmitidas via videoconferência para Shanghai Jiao Tong University, na China e a um grande número de universidades em todo o planeta. Ela também possuíam momentos de discussão após cada aula e um ambiente virtual 3D para o desenvolvimento de trabalhos em grupos formados por pessoas de diversas partes do mundo.

robot

Hey Jimmy, can you fix me another drink?

Eu não assisti as aulas em tempo real (elas aconteciam de madrugada, no horário do Brasil), e também não participei muito dos exercícios extras (a matéria não me rendia créditos na faculdade). Logo eu acabei assistindo mais como um ouvinte. Na verdade qualquer um pode assistir as aulas, apenas o material escrito precisa de cadastro para ser obtido. Mesmo ficando mais no aspecto “qualitativo” das aulas, eu gostei muito pois falam de alguns temas muito interessantes, com alguns pontos de reflexão que fazem sua imaginação despertar. Por exemplo, o livro base do curso é How the Body Shapes the Way We Think – A New View of Intelligence.

Eu fiz ano passado, mas as aulas estão marcadas para acontecer mais uma vez neste ano. E meu login do ano passado ainda funciona! Bem, fica aí a dica para quem se interessa pelo assunto. E eu também precisava descontrair um pouco depois do post de ontem…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

